Primeira atividade deixou boa impressão.

Sempre inovando, a direção do Juventude resolveu criar a categoria sub-20. “Boa parte dos jogadores que disputam nossos campeonatos, são oriundos do futebol de campo, não tem base no futsal, pensamos sempre em evoluir, temos evoluído, mas temos que nos preocupar com o futuro. Sempre que vamos jogar em outras cidades, donos e técnicos de equipes nos cobram uma equipe sub-20. A renovação é inevitável, o esporte amador é imprevisível, não sabemos o dia de amanhã, hoje temos um grupo forte amanhã podemos perder alguém, precisamos estar sempre atentos, sempre a frente, para não sermos surpreendidos”, falou o técnico Eduardo Carvalho.

Desde o início do ano falava-se nos bastidores que o Juventude formaria uma equipe sub-20, e com os rumores da realização de um campeonato municipal, a direção apressou-se em formar a equipe.

Do time principal, serão relacionados os jogadores: Danilo, Luan e Éder. O artilheiro do Gallo Ton D’Ziel, infelizmente não poderá participar, pois completará 21 anos em outubro e ficará fora desta competição.

Nomes que foram destaque no último campeonato de futsal farão parte do elenco. Aluízio (revelação em 2009), Renan (Rumaníacos), Caick (Cruz Azul), são alguns.

O grupo formado teve seu primeiro contato na última sexta-feira (04), e durante 40 minutos os jogadores ficaram bem à vontade para jogar, Caíck e Renan foram os destaques do recreativo. Ao todo são 15 jogadores no grupo inicial, mas a intenção é formar um grupo com no máximo 12. . A qualidade do elenco é muito boa, fato que deve compensar o pouco tempo de treinamento antes da competição, falou um dos dirigentes do Gallo após a atividade.