Representante de Monteiro na competiçao, Juventude perde muitos gols, é castigado, e volta pra casa com derrota de 4X1 para Seleção de Gurjão.

Quem jogou em casa na estréia da Copa Cariri de Futsal, não perdeu a chance de sair na frente de seus adversários no primeiro confronto.

Em Boa Vista teve rodada dupla, e as equipes da cidade fizeram bonito e saíram na frente levando a vantagem para o próximo jogo. A AABV bateu o Cabaceiras por 4 a 0. No outro jogo da noite o São Bento bate a Seleção do Congo por 3 a 0.

Em Gurjão as equipes locais não deixaram por menos e também venceram seus adversários. Na primeira partida, o Paraíba venceu o Marotos de Juazeirinho por 6 a 3, em jogo bastante emocionante.

Na outra partida a Seleção de Gurjão venceu o Juventude de Monteiro por 4 a 1, em jogo bastante movimentado.

O jogo começa com o Juventude tomando a iniciativa e no primeiro minuto Ton D’Ziel chuta com perigo pra fora. Aos 03 minutos Danilo lança Marcos na esquerda que rola pra Ton D’Ziel que perde a chance embaixo do gol. O time continua pressionando Danilo chuta forte da entrada da área e o goleiro Joabe manda pra fora. Na cobrança de escanteio Ton bate forte o goleiro faz grande defesa, no rebote à bola sobra para Danilo, que chuta, Joabe faz a defesa, mas só que fora da área, os “dois” árbitros alegam que estavam encobertos no lance, a bola ainda sobra para Ton que novamente manda pra fora.

O time da casa aos poucos vai saindo mais pra o jogo. Marcolino solta a bomba no angula obrigado Paulão a fazer grande defesa. Daí em diante o time de Gurjão parte pra cima do Juventude e Paulão começa a se destacar. Aos 13, Marcolino bate forte na esquerda da área, a bola desvia em Danilo e vai ao canto esquerdo de Paulão, Seleção de Gurjão 1 a 0.

O Juventude continua a pressionar, mas sempre peca na finalização, e segue a perder uma chance atrás da outra. A Seleção de Gurjão recua, e segura o resultado até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Juventude continua a perder chances de gol. Luan entra bem e recebe bom passe de Cleiton, invade a área, dribla o goleiro, mas chuta fraco e a defesa tira em cima da linha. Cleiton arrisca de fora da área e a bola vai no travessão, Joabe sem ação só olha a bola bater na trave e sair para linha de fundo.

O time da casa da resposta rápido, Pedrinho bate forte no canto e Iran, manda pra fora. Aos 10 do segundo tempo, Iran troca passes com Ton, que devolve mal, Marcolino aproveita e bate do meio da quadra, 2 a 0.

O time da casa então começa a sair mais pra o jogo. Pedrinho bate forte novamente e Iran manda pra escanteio. Na cobrança, Neném de Serafim tenta tirar e manda pra o gol, Seleção de Gurjão, 3 a 0. O Juventude então parte pra o tudo ou nada. E aos 16 consegue seu gol. Marquinhos recebe na esquerda e toca pelo alto para Ton, que diminue, 3X1.

O Juventude ainda tem duas boas chances com Danilo, e outra com Luan, que chuta em cima do goleiro.

O time segue tentando diminuir o placar, mas no último minuto Iran falha no meio, e Pedrinho se aproveita para fechar o placar. Seleção de Gurjao 4 a 1 Juventude.

As duas equipes deverão se enfrentar novamente inicialmente no próximo sábado. Mas a partida poderá ser antecipada para a sexta-feira (12).