Time terá que vencer por diferença de quatro gols para classificar-se.

Depois de uma estréia que não estava nos planos. O Juventude volta aos treinos hoje a noite às 20h30 no Ginásio do Estadual. Levantar o ânimo dos jogadores é o principal objetivo do técnico Eduardo Carvalho.

- Não há como explicar o placar dessa derrota, tomamos quatro gols em um jogo, coisa que não acontecia há dois anos. Agora é levantar a cabeça, bater a poeira e correr atrás do resultado. A mesma confiança que tive quando montei esse grupo, continua a mesma mesmo depois da derrota. Perdemos o primeiro jogo, com tranqüilidade e o apoio de nossa torcida, com certeza levaremos esse jogo nem que seja para os pênaltis.

Para a “decisão”, o técnico não sabe se poderá contar com o pivô Tiago Rodrigues, que vêm se recuperando de uma torção no tornozelo.

- Tiago vêm se recuperando bem, mas não sei se estará disponível para este jogo. É um jogador que vinha desempenhando um papel muito importante na equipe, mas só será utilizado se estiver totalmente recuperado.

Mesmo com a grande diferença de gols que o Juventude precisa fazer para conseguir a classificação inédita, Eduardo reafirma a confiança no elenco.

- São quatro anos de muitas lutas, já vi o Juventude fazer coisas na quadra que muito gente duvidava. Sei que nessa hora os “entendidos” de futebol aparecem para dizer o que deveria ou o que deve ser feito, ficam nas esquinas queimando os jogadores. Mas não me preocupo. O Juventude sempre foi maior que todos eles, e não será meia dúzia de aproveitadores que irão manchar nossa história, não caímos de pára-quedas no esporte. Se eles fizeram quatro gols, acredito que também poderemos fazer o mesmo, ou até mais, pois sei do potencial desse time. Estamos hoje onde estamos por mérito dos próprios jogadores. Quando o Juventude vence, todos vencem. Quando perde, todos perdem, não sou treinador só de vitórias.